Sobre o ManagerLeague

Conhecimentos básicos
Para jogar ManagerLeague, existem umas questões básicas que tens de perceber.

Só é permitido jogar com 1 equipa
É contra as regras jogar ou aceder a mais que uma conta, qualquer seja a razão. Não é permitido criar contas para ninguém e não podes ajudar outro jogador e entrar na sua conta enquanto está de férias. Uma pessoa, uma equipa. Nós vamos apagar as tuas equipas se tiveres mais que 1, portanto considera-te avisado.

O Sistema da Liga
Cada equipa no ManagerLeague pertence a uma Liga, uma Divisão e um Departamento.

Um Departamento é um grupo de 16 equipas que vão jogar entre si durante a época.

Uma Divisão contêm 1 ou mais Departamentos, dependendo de que Divisão seja. O Sistema de Liga no ManagerLeague funciona como uma pirâmide, com 1 único Departamento na primeira Divisão, 4 Departamentos na segunda Divisão, 16 Departamentos na terceira Divisão, e por aí fora.

Uma Liga é simplesmente todas as Divisões pertencentes a essa Liga, por exemplo a Liga Inglesa, ou a Liga Norueguesa. Há uma liga que é “especial”, que é a “Liga Internacional”. Esta é a “liga comum” para jogadores de países que ainda não tenham uma liga própria. Quando é atingido um determinado número de jogadores de um país, uma nova liga será criada, e as equipas desse país podem ir para essa liga.

Portanto para descrever onde joga a tua equipa, podes dizer algo como:
“Eu estou a jogar na Liga Internacional, na Divisão 3, Departamento 4”

Velocidade

O ManagerLeague é um jogo que se desenrola muito rapidamente. Todos os dias da semana são jogadas duas rondas de campeonato. É importante que tu leias o capítulo sobre as Épocas e o tempo.

Créditos

Créditos é um termo que é muito usado no ManagerLeague. Um crédito é um outro tipo de valor que pode ser usado no jogo para fazer algumas coisas especiais, tais como jogar amigáveis, juntar ou criar uma taça, trocar por dinheiro do jogo e muitas outras coisas.
Os créditos também são o que paga o desenvolvimento, manutenção e funcionamento do ManagerLeague, pois tu podes comprar créditos usando dinheiro real, se eles acabarem.
Todas as épocas tu vais receber uma quantidade de créditos grátis (neste momento são 15).
Além disso, ainda vais poder ganhar mais alguns créditos grátis se os teus jogadores ganharem “prémios”, como melhor jogador jovem, melhor marcador, entre outros. Existem muitos prémios distribuídos por época, portanto não é assim tão difícil.
Também podes ganhar créditos quando a tua equipa é promovida, ou ganhas uma taça.
E ainda podes trocar dinheiro do jogo por créditos, se tiverem demasiado dinheiro.

Submitted by jijikent on 2008, September 25 - 8:52pm.