Como começar, Parte 3

Agora vamos continuar com o treino de equipa e ver o que sucede no campo de treino.

Treino de equipa

Treino de equipa é uma das duas opções de treino no ManagerLeague. A página de treino de equipa está localizada em Equipa->Treino da Equipa no menu. Aqui vamos treinar os atributos e estilos de jogo da equipa, bem como situações específicas como livres e cantos.
A tua equipa tem um total de 9 situações específicas e atributos que pode treinar, além da moral.

A moral é o único atributo de equipa que vai variar consoante ganhes ou percas um jogo tanto da liga como de taça, e ainda é reiniciada para 50 no inicio de cada época.

Tens quatro posições de treino para definir antes de cada treino, e tens q decidir que atributos vais treinar em cada sessão, se queres treinar quatro atributos de equipa diferentes, ou se queres treinar especificamente um ou dois atributos. Se escolheres descansar em uma das posições, cada jogador da equipa vai ganhar um ponto extra de estado físico.

Ataque: É bastante obvio que este é um atributo básico, portanto importante de ter o mais alto possível para explorar as opções atacantes da equipa ao máximo.

Defesa: Este também é um atributo muito importante para que a equipa funcione como tal. É importante ter este atributo o mais alto possível para poderes ser capaz de defender da melhor maneira possível.

Fora de jogo: Quanto mais alto for este atributo, maiores são as possibilidades de colocares o teu adversário em fora de jogo, além de que os teus atacantes serão menos vezes apanhados pela defesa adversária.

Lançamento lateral: Quanto mais alto estiver este atributo melhor a tua equipa vai lançar as bolas da lateral, criando jogadas após o lançamento e colocando-se melhor em campo nestas situações.

Pontapé livre: Uma equipa com livres bons e inteligentes vai ter mais possibilidade de marcar nestas ocasiões.

Canto: O mesmo que nos pontapés livres. Podes ter muitos cantos por jogo, e ser capaz de os utilizar o melhor possível é importante e pode ser um factor importante entre uma vitoria e uma derrota.

Penalty: Um atributo que se explica a si mesmo. Não vais ter muitos penalties ao longo da época, mas este atributo pode ser importante se acabares num desempate por grandes penalidades num jogo de taça.

Compreensão: Deve ser visto como um dos atributos mais importantes do jogo, tal como ataque, defesa e jogo em equipa. Quanto melhor os jogadores compreendam o jogo, mais facilmente eles vão utilizar os seus atributos atacantes, vão ser capazes de “ler” o adversário e efectivamente contraria-los.

Jogo em equipa: Por si só já diz que 11 jogadores têm muito maiores hipóteses de ganhar uma partida se jogarem como um equipa, em vez de individualmente.

Moral: A moral, como mencionado anteriormente, é o único atributo que vai subir ou descer consoante tu ganhes ou percas os jogos. Quanto mais alta for a moral, mais os teus jogadores vão acreditar que realmente podem ganhar.

Campo de treino

Na página de treino de equipa podes também marcar um campo de treino. Quando marcas um campo de treino existem três coisas que tens que levar em conta: Acomodações, Localização e Intensidade.

As acomodações vão influenciar quantos pontos de estado físico cada jogador vai recuperar quando voltam do campo de treino.

Onde vai ser realizado o campo de treino (localização) vai controlar se a tua equipa vai ganhar ou não moral no campo de treino. Se for Nacional a equipa não ganha moral, se for Internacional vai melhorar a moral da equipa.

Intensidade é o que vai aumentar a possibilidade da tua equipa e jogadores melhorarem durante o campo de treino, mas quanto maior a intensidade, maior o risco também de poderem haver lesões.

Agora podes continuar a experimentar estas definições. Atenção, que a moral não vai aumentar nem diminuir nos amigáveis. Se fores analisando os resultados aumentas as chances de ser bem sucedido. Na próxima parte vamos ver com mais atenção o treino  individual.

Submitted by jijikent on 2008, September 25 - 8:53pm.