Como começar, Parte 5

Se tu realmente queres ser um dos grandes treinadores do ManagerLeague, então continua a ler, que esta parte vai-te guiar sobre o treino individual dos jogadores que acontece num jogo, e como o treino e aprendizagem num jogo estão relacionados.

Treino individual através de jogos

Se perguntares aos treinadores de topo do ML sobre qual o melhor conselho que podem dar muitos dizem logo “Os teus jogadores devem jogar o maior número de jogos possíveis!”. Fazer com que os jogadores, principalmente os mais jovens, ganhem experiencia é muito importante para o seu desenvolvimento. Embora uma sessão de treino tenha mais impacto que jogar uma partida, tu podes fazer muitos mais jogos do que treinos ao longo da época.

Taças Privadas e Amigáveis

Como todas as equipas jogam os 30 jogos da liga normais por época, o que interessa é q jogues mais que isso para ganhares vantagem.
Em algumas divisões tens a Taça do Departamento e noutras a Taça da Liga, mas uma equipa média poderá não conseguir fazer muitos jogos antes de ser eliminada. Mas ainda há mais 2 fontes de jogos: as Taças Privadas e os Amigáveis.

As Taças Privadas jogam-se ao fim de semana, e tu podes criar ou juntar-te a uma taça todos os sábados e domingos. Estas taças são muito boas para treinar os jogadores, e devem ser aproveitadas.

Amigáveis podem ser jogados a qualquer altura, desde que exista alguém que queira jogar contra ti. Isto normalmente nunca é um problema. Actualmente podes jogar 250 amigáveis por época, e sem dúvida que isto vai afectar muito o desenvolvimento dos teus jogadores.
Atenção que jogar nas taças privadas e amigáveis normalmente custam créditos, dependendo da taça e do amigável.

O método

A maneira como deves utilizar este método é a seguinte:

-Tenta jogar 6-7 jogos amigáveis por jornada.
-Joga os teus amigáveis depois do jogo do campeonato, antes do treino.
-Assegura-te que todos os jogadores com estado físico abaixo de 95 estão a descansar no treino individual.
-Utiliza uma das posições do treino de equipa para descansar
-Joga taças privadas todos os sábados e domingos.

Desvantagem
Quando um jogador treina assim, tu só vais ter influência indirecta sobre que atributo ele pode melhorar, pois eles têm maior probabilidade de subir no atributo que ele usa com sucesso durante o jogo. Portanto um jogador a jogar na defesa têm uma probabilidade maior de melhorar um dos 4 atributos principais de um defesa, e por aí fora. Mas tu não sabes qual deles, se é que é mesmo um desses.
Quando um jogador está a treinar através do treino individual aí tu decides sobre que atributo ele se deve concentrar e deve melhorar. Mas na verdade, principalmente para os jogadores de qualidade mais baixa, eles têm muito a ganhar a treinar a jogar.

Cuidado
Vai vendo com muita atenção o estado físico dos jogadores, porque isso pode ter muita influência em como eles se vão comportar no próximo jogo da liga. Compreende também que este método é para desenvolver mais depressa os atributos dos teus jogadores, não um método para ganhar a liga!

Próximo capítulo
O próximo capítulo vai ser sobre como tirar o máximo proveito da tua equipa técnica, treinadores, preparador físico, etc. Esperamos que tenhas aprendido bastante neste capítulo e desejamos-te boa sorte com a tua equipa.

Submitted by jijikent on 2008, September 25 - 8:55pm.