Como começar, Parte 6

Se a tua ambição ainda é tornares-te um treinador experiente e conhecedor no ManagerLeague, vamos continuar a ajudar-te através deste guia. Vamos falar em todos os aspectos do jogo, e situações que possam suceder. Começamos o guia com as questões mais básicas e vamos cada vez mais entrando nos pormenores do jogo.

Até agora falamos nas questões básicas de como criares a tua equipa, desde as tácticas a começares a conhecer os teus jogadores. Também falamos sobre como funciona o treino no ManagerLeague. Muitos destes aspectos vamos falar novamente nos capítulos mais à frente conforme formos entrando mais nas partes específicas das diferentes partes do jogo.

Vamos agora continuar com algumas questões laterais que vão ajudar a tua equipa a ter sucesso, a tua equipa técnica que te vai ajudar a gerir a tua equipa, e também vamos falar mais em pormenor na parte económica do jogo. Não podes ter uma equipa cheia de estrelas se não as consegues pagar por entrar na bancarrota.

Equipe Técnica

No ManagerLeague tens a possibilidade de contratares 4 tipos diferentes de técnicos: treinadores, olheiro, tratador de relva e preparador físico.
Cada um deles dá um benefício diferente para a equipa. Quanto maior for a sua qualidade, maior é o benefício. A equipe técnica tem 6 níveis diferentes de qualidade: pobre, dentro da média, decente, bom, muito bom e excelente.

Despesas e salários de jogadores

Os salários da equipa técnica vão ser influenciados pela qualidade dos mesmos, mas também vão aumentar consoante a divisão em que estejas. Por exemplo, um membro da equipa técnica que seja excelente vai ter um salário de $16.000 por jornada se estiveres na divisão 4, mas vai custar $24.000 por jornada se estiveres na divisão 1.
Claro que o seu nível de qualidade vai influenciar além do seu salário, o que trabalho que eles produzem para a tua equipa.

Treinadores

Se quiseres contratar treinadores podes escolher entre quatro tipos de especialidade: guarda redes, defesa, médios, atacantes. Só podes contratar um treinador por posição. O papel dos treinadores é ajudar os jogadores a desenvolver e a aproveitar o máximo os treinos. E claro que, como é obvio, o treinador de guarda redes vai trabalhar só com os guarda redes, e não com o resto da equipa.

Tratador de Relva

Exceptuando os treinadores, o tratador de relva é o membro da equipa técnica mais importante de contratar. Ele vai ajudar a manter o estádio, para que o desgaste do estádio seja o mínimo possível. Se o desgaste do estádio ficar demasiado alta, sem que o arranjes, uma das melhorias que já tenhas feito vai desaparecer aleatoriamente.
Quanto mais melhorias tenhas no estádio, mais pessoas vão ver os jogos. Vamos abordar isto no próximo capítulo.

Olheiro

No ManagerLeague só é permitido um olheiro. Ele vai ajudar a escolher quais os jogadores que mais de adequam à tua equipa. Ele também te vai indicar qual o potencial do jogador procurado. Se escolheres um olheiro Bom, ele vai assinalar os jogadores com bom potencial, ao passo que se escolheres um olheiro Excelente, ele vai só indicar os jogadores com potencial excelente.
Para usares o teu olheiro, tens que seleccionar a caixa que diz “Usar Olheiro” na página de Procurar por jogadores.
Não te esqueças que o olheiro só pode ser usado uma vez por época. Se quiseres guardar os resultados da busca do olheiro podes sempre gravar a imagem de ecrã da procura. Assim podes mais tarde procurar pelo jogador com potencial, sem usares o olheiro.

Preparador físico

Ele previne as lesões dos jogadores, através de massagens e outros tratamentos musculares. Lembra-te que ele só trabalha nos treinos, não nos jogos.

A Equipa técnica é uma parte importante da equipa no ManagerLeague. Mesmo que muitas das coisas que aqui falámos pareçam básicas e óbvias, muitos managers esquecem-se deste aspecto do ManagerLeague. No próximo capítulo vamos falar sobre o estádio e as melhorias disponíveis.

Submitted by jijikent on 2008, September 25 - 8:55pm.